segunda-feira, 28 de março de 2011

O Desenvolvimento.

Valoriza o trabalho em grupo, a cooperação, o planejamento, a pesquisa, a tomada de decisões, a definição de ações, promove o diálogo e o respeito às diferentes opiniões. A robótica pedagógica envolve um processo de motivação, colaboração, construção e reconstrução.


Nessa proposta, o aluno aprende através de seus erros e interage com o concreto e com o abstrato para a resolução de problemas propostos por outras disciplinas, tornando-se assim co-autor de sua aprendizagem.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Objetivo

 Entre os objetivos deste projeto, destacamos:

  • Favorecer interdisciplinaridade e promover a integração de conceitos de linguagem, matemática, física, eletricidade, eletrônica, mecânica, arquitetura, ciências, história, geografia, artes entre outros.
  • Desenvolver aspectos ligados ao planejamento e organização de projetos.
  • Motivar o estudo e análise de máquinas e mecanismos existentes no cotidiano.
  • Estimula a criatividade tanto na concepção das maquetes quanto no aproveitamento de materiais reciclados.
  • Desenvolver o raciocínio e a habilidade lógica.

    terça-feira, 1 de março de 2011

    Robótica Educacional

    Robótica educacional é um termo usado para caracterizar um ambiente de aprendizagem, que reúne materiais de sucata e kits de montagens compostos por peças diversas, como motores e sensores controláveis por softwares que permitem programar o funcionamento de maquetes e modelos montados por alunos, que trabalham interagindo e criando, solucionando problemas, com a orientação de um professor mediador.
    Nessa atividade, o aluno vivencia na prática através da construção de maquetes e motores controlados por computador, conceitos estudados em sala de aula.
     

    Copyright 2008 All Rights Reserved | Colégio Vem Ser Robótica Designed by Bloggers Template | CSS done by Link Building